Notícias

Cobertura Completa, 1º e 2º Etapa da Copa G83 de Marcas e Pilotos + Track Day

28/04/2014
“Hoje é um daqueles dias, talvez “O dia”, quem sabe? Você mal conseguiu dormir na noite passada, acordou antes do despertador no raiar do dia, e quem diria, disposto! Enquanto você se arruma para sair, não consegue segurar aquele sorriso de canto de boca que persiste, e a cada dobra para fazer o macacão caber na bolsa junto com o capacete, as luvas e a sapatilha o coração dá um salto dentro do peito, e você sabe muito bem o que é aquilo, talvez tenha experimentado no dia do seu casamento, a famosa felicidade, e você sabe que não é o dia do seu casamento, para alguns é até mais importante! Que dia é hoje?  DIA DE CORRIDA. 
 
O dia que você desejava que chegasse tanto quanto um prisioneiro contava seus dias para a liberdade chegou, e lá está você, na primeira e segunda etapa da Copa G83 de Marcas e Pilotos, sorridente como criança numa loja de doces. Você acha seu Box, tira o fruto do seu trabalho de cima da carrocinha, não sem antes parar para admirá-lo com orgulho; e então começa o ritual de montar o seu altar, espalhando suas ferramentas, pneus, malas e o que mais for necessário para fazer com que nenhum imprevisto te impeça de conquistar seus objetivos.  
 
Tudo está pronto, organizado ou não de certa forma você sabe exatamente onde está aquilo que você talvez vá precisar, e então você procede para o interior do carro, onde se acomoda no envolvente banco concha Lico, e suas mãos firmemente repousam; uma, com firmeza, ao redor do suede do volante Sparco e a outra na manopla MoMo, enquanto seus olhos passeiam pela instrumentação AutoMeter e chegam na chave geral e no acionamento do motor de partida, que não exita ao receber o comando de botar aquele motor de 1.6 litro para acordar; e então ele acorda, com um rugido que chama atenção daqueles ao redor, o seu pé direito fica mais pesado, fazendo com que a agulha do Monster suba e desça com ferocidade, atestando a saúde daquele motor, limpando a garganta do bicho que logo logo vai ganhar asas naquele pedacinho de concreto que não representa nada menos do que o seu mundo naquele momento, e daí pra frente tudo o que você consegue enxergar do momento em que tira o bólido do box até o momento em que retornar para ele é a superação, dos seus limites e dos limites de seus adversários, dos seus medos, problemas e percalços, e o supremo atestado disso tudo vai ser o momento em que seus pés te levarem ao topo do pódio, e um macacão ensopado de suor o atestado que de mente e corpo, você foi além do que julgava capaz  para honrar o troféu em suas mãos.” 
 
Bem, esse é o Marcas e Pilotos, visto de dentro, e você, o que observa, o que vê?  
 
O que eu vi era a felicidade, o companheirismo, o trabalho em equipe, a motivação, a torcida das famílias que estavam ao lado dos pilotos para compartilhar de suas alegrias e dramas, os carros que brilhavam novamente para ganhar o destaque que haviam perdido com as marcas do tempo. Eu vi e ouvi a numerosa plateia que gritava da arquibancada palavras de apoio e incentivo para aqueles ilustres desconhecidos que se tornaram seus favoritos, e retornavam gloriosos aos boxes sob uma salva de palmas mesmo quando os carros precisavam de um curativo para voltar ao ringue, e quando uma ultrapassagem de cinema se desenrolava na frente deles. 
 
O que eu vi, é o Nordeste mostrando que a paixão pelo automobilismo está viva e forte, inerente a cada um de nós que um dia ousou remar contra a maré e escolher a roda a uma bola, e tornar um carro mais do que um meio de transporte, e sim um estilo de vida! Um poderoso anti-depressivo.
 
Resultado e Fotos, Clique Aqui!

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa