Notícias

1ª Etapa Pernambucano de Arrancada e Copa Nordeste

29/05/2011

A abertura do Campeonato de Arrancada e Copa Nordeste movimentaram o autódromo de Caruaru no último final de semana e foi um grande sucesso, cerca de 50 carros inscritos aceleraram forte na reta de Caruaru fazendo o público vibrar com os belíssimos carros, alguns cruzando os 201m a mais de 200km/h.
 

O sol ajudou bastante no final de semana, apesar de no domingo a chuva ter ensaiado começar não segurou e a prova voltou a acontecer sendo validada com todas as suas baterias realizadas.

A categoria de amadores, a acesso desafio apresentou um bom número de inscritos que mostraram que não estão pra brincadeira e aproveitaram suas 4 puxadas para disputar de forma acirrada pelos milésimos de segundo que os levariam ao ponto mais alto do pódio. na categoria acesso Desafio 12 quem levou a melhor foi o alagoano Henrique Melo com o tempo de 12,111, já na desafio 11 o troféu de 1º colocado ficou para o piloto Silvano Massa de João Pessoa com o tempo de 11,232, na desafio 10 tomou o lugar mais alto do pódio o piloto Jony Silva que deu show de precisão cravando 10,020.

Nas categorias Profissionais os primeiros a pisarem fundo foram os carros da categoria Standard, onde o primeiro lugar ficou para o cearense Ernesto Melo com 9,773seg, seguido por Francisco Junior com 10,119 e Sérgio Oliveira com seu ômega com 10,474.

Categoria Dianteira Original: O piloto Noel Júnior, da Bahia, correu sozinho e apesar dos problemas que enfrentou com a sua saveiro, conseguiu consertar a tempo e cravar o tempo de 9,560 em sua última puxada.

Dianteira Super: Nesta categoria a briga foi entre o sergipano Ary Melo em seu Marea e o potiguar Alexandre Magnus em seu voyage, e quem levou a melhor foi o sergipano Ary Melo que além de levar a categoria também bateu o seu próprio record da categoria que era de 8,036 e agora é de 7,2... será que seus adversários conseguirão lhe alcançar? Fica ai o desafio para as próximas etapas. Alex \\\"Sanduba\\\" Magnus ficou em 2º com o tempo de 8,550.

Traseira Super: Na traseira Super mais uma bela disputa do Opala (BA) X Puma (PB), e o opala do baiano Jackson Sodré mostrou que não é apenas muito bonito, mas é também muito potente cravando 8,017 deixando seu adversário, Walter Sousa, com o 2º lugar com tempo de 8,364

Turbo C: Pernambuco subiu ao pódio representado pelo piloto Júlio Guedes que marcou 9,930 com seu passat, ganhando com folga, deixando para trás o andré Fontana com tempo de 11,111.

Turbo B: Na turbo B mais um Baiano sobe ao pódio, André Campos, mais conhecido como Dedé Maluco ficou em primeiro com o seu gol nº 28 e tempo de 9,025, para completar os pódio 2 cearenses, em 2º Isaac Casconcelos com tempo de 9,596 e em 3º Marcos Vinicius com tempo de 10,061.

Turbo A: Já na Turbo A os cearenses reinaram e dominaram todo o pódio, quem levou a melhor foi Isaac Vasconcelos que cravou 7,957, em segundo ficou Roberto Santana marcando 8,199 seguido de perto por Richard Pizzon e tempo de 8,563.

Turbo Traseira: Na turbo traseira o piloto alagoano Miguel Orsolete teve problemas com o seu fusca só conseguindo dar uma puxada no sábado o que o deixou com o segundo lugar e tempo de 12,137, em primeiro com 10,753 ficou o piloto pernambucano Rafael Vera \\\"Ebé\\\".

Força Livre Dianteira: O piloto cearense Paulo Alcantara não conseguiu o melhor ajuste para o seu gol e marcou o tempo de 8,016.

Força livre Traseira: Na categoria apesar do ótimo tempo marcado pelo piloto Wayner Siqueira \\\"Sapo\\\" (6,849) o record da categoria continua sendo do baiano \\\"madeira\\\" com 6,774.

Os pilotos se aperfeiçoam a cada etapa, e chegam cada vez mais perto de quebra dos recordes, a disputa está apenas começando e a próxima etapa promete disputas ainda mais acirradas em busca de novos records.
 
Texto: Deborah Monteiro

Fotos: Elton Andrade, Wellington Sena.


Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa