Notícias

8ª Etapa do Pernambucano e Paraibano de Kart

11/12/2011

Com a vantagem de apenas completar a prova da oitava etapa do Campeonato Pernambucano de kart, realizada neste domingo, no Kartódromo do Tamboril, em Paulista, o paraibano Fabrício Fechine foi o grande campeão da categoria graduados. Esse foi o nono título estadual do piloto, que concluiu a bateria final em quarto. A corrida foi vencida pelo conterrâneo João Neto, seguido pelo pernambucano Nano Monteiro. A terceira colocação ficou com o também piloto local Michel Funini. 

Fabrício Fechine se livrou da obrigação de chegar entre os primeiros na final, no sábado, quando venceu a sétima etapa do estadual. O primeiro lugar deixou o kartista 16 pontos à frente do vice-líder Victor Fazekas e, mesmo que fosse o último na oitava etapa, ainda ficaria com um ponto de vantagem para o oponente.

Ciente disso, após a largada da decisão, Fechine passou um bom tempo em último. Mas, após uma batida entre Victor Fazekas e Diogo Monte, segundo e terceiro, respectivamente, o caminho ficou livre para quem vinha atrás. Nano Monteiro e Michel Funini herdaram as colocações, nesta ordem, enquanto Fechine passou a andar em quarto. O paraibano apenas administrou a posição para, após a bandeirada final, continuar na história da competição como o kartista que mais conquistou títulos.

“A minha estratégia era essa mesmo, fazer uma boa corrida no sábado para não ter de decidir o título na oitava etapa. Estou feliz que tudo tenha dado certo”, comentou.

Na classificação geral, o também paraibano João Neto conquistou o vice-campeonato, com 78 pontos. Já o paulista radicado em Pernambuco Victor Fazekas foi o piloto local melhor classificado, terminando a competição em terceiro, com 76. 

MIRIM – Depois de fazer uma temporada para lá de equilibrada, a meninada da mirim entrou na pista para a última etapa do Pernambucano sem que houvesse nenhum favoritismo entre os postulantes ao título. A diferença entre os três primeiros colocados, Rogério Santos Neto (PE), Bernardo Filho(PE) e Frederick Rodrigues (RN),nesta ordem, era de apenas um ponto entre eles. 

Por esse motivo, a emoção tomou conta da disputa já na tomada de tempo que definiu o grid. Bernardo Filho foi o pole position, enquanto Rogerinho fez a segunda volta mais rápida. Já Frederick ocupou a terceira posição no grid. Após a largada, Bernardo saiu limpo e se manteve na liderança da prova. Após algumas voltas, ele conseguiu abrir boa vantagem para os oponentes, andando na ponta até a bandeirada final.

A disputa pegou fogo mesmo na briga pela segunda colocação. Depois de muito perseguir Rogerinho, na volta de número 11, o potiguar Frederick Rodrigues encostou no pernambucano e arrancou a posição. Decidido, Rogerinho partiu para o ataque e não deixou por menos. Os dois seguiram alternando entre segundo e terceiro até a última volta, quando o piloto local levou a melhor e recebeu a bandeirada em segundo. Ainda assim, depois da pesagem, Frederick foi desclassificado, pois estava correndo com 300 gramas a menos. 

Na classificação geral, Bernardo foi o grande campeão da mirim, com 99 pontos, e Rogério Santos Neto o vice-campeão, com 95.

Texto: www.kartodromotamboril.com.br
Fotos: Elton Andrade


Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa