Notícias

5º e 6º Etapa da Copa G83 de Marcas e Pilotos + Track Day Garagem83

28/09/2014

Lembra-se dos domingos onde sua mãe te acordava ás cinco ou seis da manhã para te levar à igreja? Meio relutante você levantava e ia as missas que com o tempo se tornaram um hábito que você já antecipava e que faziam parte da sua rotina. Pois bem, nesse dia 28, assim como em um dia de igreja, você religiosamente levantou antes do despertador tocar, pulou da cama, tomou seu café, lavou a cara e partiu para a garagem. Só que o templo hoje era outro, e o culto era aos deuses da velocidade. Enquanto você pegava a 232 de janelas baixas e com vento frio na cara, um sorriso já denunciava que o sermão de hoje seria ditado por um coral de motores disputando entre si a sua atenção, te elevando ao êxtase entre as disputas de posição dos momentos finais. Que assim seja, não é? E assim foi.  
 
Os nossos já conhecidos arautos, como já era de se esperar, nos entregaram uma atuação divina, com as já conhecidas disputas de posição curva após curva, principalmente tendo que lidar com um novo personagem, o experiente Fabrício Fechine que iniciou sua participação em nosso campeonato com seu temido Voyage e uma ilibada reputação de direção com precisão quase cirúrgica, o que apimentou ainda mais a já literalmente acalorada disputa. 
 
E como já era de se esperar, os já conhecidos ponteiros repetiram sua mágica e galgaram seu caminho para o pódio, porém a presença desse temido e respeitado “Old-Schooler” se fez presente tanto defronte ao para-brisas de muitos, quanto ao lado dos campeões da etapa, denunciando que novas cartas estavam sobre a mesa e que o páreo seria duro, muito duro, a partir de então. 
 
No pódio, na categoria “A” subiram os pilotos Leonel Neto (Corsa 00 da Equipe Jegue Team) em primeiro lugar, seguido de Edson Viana (Corsa 82 da Equipe Ev1 MotorSports) e Jackson Sodré (Gol 723 da Equipe Paraná Racing da Bahia) isso na 5ª etapa, e na 6ª etapa no período da tarde quem subiu no topo do pódio foi o piloto Pablo Albuquerque (Corsa 21 da Equipe Jegue Team) seguido novamente de Edson Viana e Jackson Sodré, o que deixou a decisão final do campeão absoluto da temporada 2014 para o último evento, e a expectativa bem alta, que assim seja! Amém.  
 
Já na categoria Marcas “B” o piloto Adésio Santos (Fusca 09 da Equipe Adésio Santos Racing Team) líder absoluto do campeonato e prestes a se tornar Campeão na Categoria B ficou na primeira colocação da 5ª etapa, seguido do experiente Fabrício Fechine (Voyage 08 da Equipe Ventura Racing) e Guilherme Ferraz com seu Uno 18 da Equipe Fiat Italiana. Na 6ª etapa que é realizada com grid invertido, Fabrício Fechine faturou o lugar mais alto do pódio, seguido de Adésio Santos e Rômulo Guimarães que fez dupla com Guilherme Ferraz no Uno 18 da Fiat Italiana.
 
No mesmo domingo, nos intervalos da corrida, o Track-Day Garagem83 2014.3 foi realizado com bastante sucesso e uma chuva de tempos baixos, com o melhor tempo de 1:38,327 o já temido Evo X GS-R Silver Surfer  que deu seu show sonoro enquanto rasgava a extensão do autódromo, acompanhado pelo time bávaro composto por duas 1M, uma 125i M, uma 335i, Slk 250, Fusca TSI , entre outros esportivos, o Track Day contou com a evolução de outros pilotos como Silvanto Leal e sua Montana 1.4 calçada com Slicks que derrubou vertiginosos quatro segundos ao longo de suas 40 voltas denunciando que independente do carro, da experiência de pista ou dos recursos, só é necessário um pequeno sopro para empurrar uma pequena fagulha que pode acender uma grande fogueira, e acredite, essa paixão, quando arde... 
 
Nossos cultos à velocidade já se tornaram compromissos religiosos, e o coro dos motores que cantam e encantam nossos domingos nos dão ânimo para atravessar os dias entre um evento e outro com um sorriso no rosto e ânsia pelo próximo evento no peito.
 
Fotos e Texto: Vinícius Melo


Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa