Notícias

Prefeitura investirá mais de R$ 9,2 milhões em projeto de mobilidade urbana da Capital.

06/07/2011
Projeto que fará intervenção para melhorar o trânsito de João Pessoa deverá ser concluído até dezembro de 2012

O prefeito Luciano Agra (PSB) fez o lançamento na manhã desta quarta-feira, 6, do Projeto ‘Caminho Livre’, que contempla um pacote de obras viárias a serem realizadas em curto prazo com objetivo de dar mais rapidez, conforto e segurança no trânsito e transporte à população. Ao todo, serão investidos R$ 9.298.679,45, através de recursos da primeira etapa de ações do PAC da Mobilidade Urbana.

O projeto prevê a diminuição do fluxo de veículo que convergem para o Parque Solon de Lucena (Lagoa), alargamento da via ao longo da Avenida Epitácio Pessoa e a criação de mais uma faixa no entroncamento da Avenida Ruy Carneiro até a Avenida N. Sra. dos Navegantes, transformar a Avenida Castelo Branco em Mão Única formando binário com Rua Matos Cardoso, criar faixas exclusivas para ônibus na principal dos Bancários, entre outras.

Entre as intervenções apresentadas estão: a melhoria da circulação do trânsito na área central, remoção do tráfego no anel interno da Lagoa, disciplinamento da oferta de estacionamentos e aumento do espaço para os pedestres; ampliação da Avenida Epitácio Pessoa, ampliação da Avenida Beira Rio, alteração no trânsito do Castelo Branco e Bancários, duplicação da via Altiplano e outras intervenção que estão em estudo como a interligação entre o bairro Miramar e o Jardim Luma e no Viaduto do Cristo.

De acordo com Luciano Agra, as obras devem beneficiar toda a população, seja motorista, usuário de transporte urbano ou pedestre. O início dos serviços está previsto para acontecer ainda neste segundo semestre.

“O transporte não é aquela facilidade de antes. Ele interfere nas atividades econômicas, qualidade de vida e renda das pessoas. Por isso, precisamos abrir caminhos para melhoria do trânsito em João Pessoa. A cidade sai do século 20 e entra de vez no século 21”, disse o prefeito.

Detalhamento

Coube ao superintendente de transportes e trânsito, Nilton Pereira de Andrade, explicar o detalhamento das obras. Em mais pouco mais de uma horas, o engenheiro mostrou os problemas existentes no trânsito da cidade, fez resumo do plano de mobilidade urbana e falou como serão feitas as intervenções para melhorar o trânsito em áreas de grandes congestionamentos. Após a apresentação, Luciano Agra e o Nilton Pereira concederam entrevista coletiva à imprensa.
Fonte: http://www.wscom.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa