Notícias

Eric Martins começa a dar sinais de melhora.

09/07/2011
Depois de quase um mês internado na Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) do Hospital da Restauração, no Derby, o piloto paraibano Eric Martins começa a dar sinais significativos de melhora. Vítima de um aneurisma no último dia 12 de junho, Eric já foi retirado do estado de coma induzido, respira sozinho e responde a alguns estímulos nervosos. 

Um dos sinais positivos dados pelo piloto quanto à evolução de seu quadro ocorreu na última terça-feira (5). Ao recobrar a consciência, Eric quis arrancar os aparelhos e, por isso, precisou ser imobilizado. A paralisia no lado direito do corpo desapareceu e não há sinais da possível ptose palpebral (quando a pálpebra recai sobre o olho mais do que o normal) da qual Eric poderia sofrer segundo a equipe médica. 

Na tarde de hoje, o paraibano seria submetido a uma arteriografia para avaliar se haveria necessidade da colocação de stents ou se o próprio organismo já havia criado uma via alternativa para melhorar a irrigação sanguínea no local afetado pelo aneurisma. Entretanto, houve um erro de comunicação sobre o horário que a ambulância chegaria para fazer o translado de Eric ao IMIP, local do procedimento, e a arteriografia teve de ser remarcada para a próxima quinta-feira (14).

Para ajudar a custear a recuperação do piloto, os colegas do curso de Educação Física da UFPB continuam buscando várias alternativas. Uma delas é a venda de camisas temáticas da campanha “Vencendo com Eric”. O material pode ser adquirido em Pernambuco com a esposa do piloto Eloi Tavares, Cinara Carvalho. Mais informações (81) 8589-4757. 

Doações também podem ser feitas através de depósitos na conta da Federação Pernambucana de Automobilismo (BANCO SANTADER (033) AGÊNCIA:3757 CONTA CORRENTE:13004835)

“Estamos muito felizes e agradecidos a todos que continuam doando suas orações para que estejamos de pé e, cada dia, acreditando no milagre da vida que o Senhor Jesus está fazendo. Agradecemos também pela dedicação de todos que estão nos ajudando, dia a dia, em todos os sentidos”, diz o pai do piloto, Elder Plínio.
Fonte: http://kartodromotamboril.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa