Notícias

F-3 esquenta os motores no Autódromo de Caruaru.

11/08/2011
Nesta sexta acontecem os primeiros treinos livres para o final de semana

Do JC Online

Os carros da Fórmula 3 Sul-Americana entram na pista do Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, a 130km do Recife, para duas sessões de treinos livres e para a tomada de tempo oficial da quarta etapa do campeonato, nesta sexta (12), a partir das 9h30.

Dos dez monopostos no grid, quatro serão guiados por pilotos nordestinos – os pernambucanos Beto Monteiro, Carlinhos Teixeira e Dorivaldo Júnior, além do paraibano Fabrício Fechine.

Do quarteto, o único que tinha vaga assegurada no grid era Dorivaldo, que correu na etapa passada da F-3, no Rio de Janeiro. Os outros três pilotos foram convidados, quinta à tarde (11), para evitar um fiasco em Caruaru.

É que, sem eles, largariam apenas sete carros nas três baterias – duas sábado (13) e uma no domingo (14). No ano passado, quando da estreia da categoria no Agreste pernambucano, entraram na pista 12 monopostos e nenhum piloto da região foi chamado pelos organizadores.

O grupo dos nordestinos pode ganhar ainda um quinto integrante. É que o recifense Sérgio Ramalho, piloto da Copa Chevrolet Montana, está em negociação avançada com a equipe curitibana Kemba Racing para também participar das três baterias.

“Espero poder entrar na pista e ter minha primeira experiência na carreira com um carro fórmula”, afirmou Serginho.

Além de Dorivaldo, que estreou na F-3 no Rio, apenas Beto Monteiro tem experiência com carros fórmula. O piloto de 36 anos disputou a temporada de 1997 do Campeonato Italiano de F-3. Já Carlinhos Teixeira e Fabrício Fechine pilotaram protótipos, com conceitos semelhantes aos monopostos da F-3, mas com potência menor.

“Esses carros da F-3 são mais potentes e reagem com mais intensidade à condução do piloto. Para quem gosta de velocidade, é uma sensação especial”, disse Carlinhos Teixeira, 39 anos, que corre na categoria graduados do Campeonato Pernambucano de Kart. “Esse convite pegou a mim, Beto e Fabrício de surpresa. Estamos felizes com esta oportunidade incrível”, completou.

Para os pernambucanos, o fato de correr em casa torna essa rara chance em algo especial. “Todos poderão me assistir correndo ao vivo, em um carro muito parecido a um Fórmula 1. Será uma emoção ainda maior”, contou Dorivaldo, que fará sua primeira prova correndo no Estado onde nasceu.

Os horários das corridas foram divulgados na quinta (10). Sábado (13), a primeira bateria será realizada às 11h, enquanto a segunda, às 15h. No domingo (14), a prova é às 13h, essa com transmissão ao vivo pela Rede TV. A entrada do público no autódromo é gratuita.
Fonte: http://jconline.ne10.uol.com.br/

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa