Notícias

Valdeno Brito critica atual equipe e promete anunciar futuro em 15 dias.

26/08/2011
Valdeno Brito critica atual equipe e promete anunciar futuro em 15 dias.
Insatisfeito com a atual temporada da Stock Car, piloto paraibano diz que a Full Time é uma equipe 'esforçada', mas com 'material humano ruim'

O piloto paraibano Valdeno Brito, único nordestino que corre na Stock Car, não anda nada satisfeito com o seu desempenho na temporada de 2011 da principal categoria do automobilismo brasileiro. Mas avisa que está em fase final de negociação e que no máximo em 15 dias deve assinar contrato para 2012 com uma equipe e um patrocinador de ponta. Se isto acontecer, Valdeno deixa a equipe Full Time em meio a críticas contra o time
- Estamos quase acertados com uma das principais equipes da categoria e com um grande patrocinador. Mas dar qualquer detalhe agora poderia atrapalhar as negociações. Tudo o que posso dizer é que devemos ir para uma equipe de ponta, que nos permitirá voltar a brigar por vitórias no ano que vem - destacou, avisando em seguida que o contrato “está para ser assinado”.

Correndo pela Esso Mobil Super Racing neste ano, que é o segundo e mais fraco time da Full Time, ele classifica a atual equipe como “esforçada”, mas que tem “um material humano ruim e uma qualidade técnica que fica a desejar”. Ele reclama principalmente das constantes quebras e lembrou que na Corrida do Milhão deste ano o carro apresentou um grave problema de superaquecimento de freios.
- Não vou entregar os pontos em nenhum momento da temporada. Vou brigar até o fim e espero conquistar os melhores resultados possíveis. Mas temos a consciência de que o carro apresenta problemas que nos impede de correr na frente. Na Corrida do Milhão, era difícil até mesmo de manter o carro na pista - explica.
Ao ser questionado se a decisão de correr pela Full Time em 2011 foi um erro, ele disse que na verdade optou pela equipe porque era a única opção que tinha.

- Estávamos tudo certo para continuar com a mesma equipe de 2010, a Boettger, mas já em dezembro os patrocinadores voltaram atrás e as negociações não se confirmaram. Ficamos sem opção e não tivemos muitas escolhas. Mas para 2012 tudo vai ser diferente.
Outras categorias
Com o ano perdido na Stock Car, Valdeno Brito se volta agora para as outras categorias que disputa em 2011: a GT3, em que corre ao lado de Matheus Stumpf, e a Copa Petrobras de Marcas. Na primeira a dupla está em primeiro lugar e briga pelo bicampeonato brasileiro, já que foram campeões em 2010; e na segunda Valdeno está em 2º lugar na classificação geral.
Em ambas, contudo, a briga é acirrada. Valdeno Brito e Matheus Stumpf estão apenas um ponto na frente dos segundos colocados. Mas o paraibano destaca que a expectativa é que agora a dupla deslanche.
- Deveríamos estar bem a frente dos demais. Mas algumas quebras nos atrapalharam. Em Curitiba, por exemplo, um pneu estourou quando estávamos na liderança – explica, dizendo em seguida que a equipe já identificou e corrigiu o problema que estava desgastando excessivamente os pneus dianteiros do carro na GT3.
Neste final de semana, a categoria volta a se reunir, com duas corridas em Interlagos, sendo que uma neste sábado e uma outra no domingo.

Fonte: http://globoesporte.globo.com

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa