Notícias

O ranking das pequenas, médias e grandes

02/12/2011
O retrato do ranking de novembro aponta para uma nova configuração no ranking de vendas por marca no Brasil. Observe, na tabela, a participação de cada uma e perceba que não se pode falar, pelo menos neste mês, de "Quatro Grandes".

Estão bem determinados três blocos: três grandes (Fiat, Volkswagen e GM, com participação em torno de 20%) duas médias (Ford e Renault, com menos de 10%) e as pequenas, com menos 5%.

É visível a queda da Ford e a ascensão da Renault. Mas a marca estadunidense se manteve na quarta posição, com 8,86% e a francesa ficou em quinto lugar, com 7,19%.

No acumulado do ano, no entanto, a Ford mantém uma boa distância da sua concorrente: tem 9,22%, contra 5,58% da Renault.

O destaque deste mês é a boa posição da Nissan, que ficou em oitavo lugar, na frente da Peugeot e da Citroën, graças à boa aceitação dos novos lançamentos, March e Versa. O primeiro vendeu 2.262 unidades e o segundo 824. No total a Nissan vendeu 7.931 em novembro.

A Toyota continua em recuperação. Vendeu 10.155 unidades (5.175 do Corolla) e ficou na sétima posição, com 3,33% das vendas totais de carros e comerciais leves.

A Kia caiu pra a 13ª. posição, com vendas de apenas 4.844 unidades (a média mensal da marca no ano é de 6.565). E a Mercedes-Benz voltou a ficar na frente das duas chinesas (JAC e Chery), vendendo 1.984 unidades.
Fonte: http://omundoemmovimento.blog.uol.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa