Notícias

Pernambucano Beto Monteiro vence etapa da Fórmula Truck no Rio de Janeiro

02/04/2012
Pernambucano Beto Monteiro vence etapa da Fórmula Truck no Rio de Janeiro
A etapa do Rio de Janeiro da Fórmula Truck deu mostras que o público carioca merece um autódromo de qualidade. Com lotação máxima, eles viram uma largada muito agressiva de Wellington Cirino sobre Christian Fittipaldi para assumir a primeira colocação.

Mas não durou muito, pois, com problemas, os dois pilotos da Mercedes acabaram abandonando. A corrida seguiu com muitas ultrapassagens e disputas, até que Beto Monteiro assumiu a primeira colocação antes da bandeira programada, não largou mais, venceu a segunda na temporada e mostra que pinta como favorito à briga pelo título.

Em uma boa disputa por posição, Roberval Andrade garantiu a segunda colocação após segurar e ver Felipe Giaffone errar ao tentar ultrapassá-lo. André Marques, Renato Martins e Leandro Reis completaram o pódio.

Próxima etapa da temporada será em Caruaru, no dia 6 de maio.

Confira a corrida em detalhes

Logo na largada, Wellington Cirino não se intimidou com Christian Fittipaldi, foi agressivo e tomou a posição do companheiro antes da primeira curva. O pole position acabou levando a pior, teve problemas e acabou perdendo várias posições.

Mas a ponta de Cirino não durou muito tempo e Leandro Totti assumiu a primeira colocação da prova. Graças ao problema no caminhão de Cirino, Beto Monteiro assumiu a segunda colocação, enquanto o piloto da Mercedes acabou caindo para a última colocação e ele precisou ir aos boxes. Mesmo tentando a recuperação, Fittipaldi acabou abandonando.

Fazendo uma boa corrida, Monteiro, Totti, Roberval Andrade e Danilo Dirani eram os quatro primeiros, estavam próximos e brigando entre si por uma melhor colocação na corrida. Em uma boa manobra, Monteiro fez a ultrapassagem em Totti e assumiu a primeira colocação.

Com problemas, Totti acabou cedendo a segunda colocação para Andrade e estava sendo pressionado por Dirani, que vinha muito rápido, e assumiu a terceira colocação, mas, graças a um toque, os dois abandonaram a prova ainda na quinta volta.

Depois de toda agitação das primeiras voltas, a corrida se acalmou e Monteiro se mantinha na ponta com quase 2s de vantagem para Andrade, que estava quase 2s5 a frente de Giaffone. E o piloto da Iveco seguiu liderando até a bandeira programada.

Ao recomeçar a prova, Monteiro sofreu pressão de Andrade, mas conseguiu manter a posição de forma firme. Um pouco atrás, Giaffone seguia na terceira colocação e assistia o duelo de camarote.

Em uma bela manobra, Leandro Reis fez a ultrapassagem em Renato Martins e assumiu a quarta colocação da prova, mas o duelo esperado era o de Andrade com Giaffone, já que o piloto da Volkswagen estava se aproximando da briga pela terceira colocação.

Se mais atrás, Boessio e Martins brigavam pela quinta colocação, Monteiro seguia rápido e abria vantagem para Andrade, que era mais lento, já apresentava problema com os pneus e via Giaffone ficar a menos de 0s5 perto do final da prova. Boessio apresentou problemas com a turbina do seu caminhão e acabou abandonando a prova.

Entre os primeiros colocados, nada mudou e, faltando menos de 20 minutos para o final, as posições se mantinham e tudo levava a crer que ninguém mais abandonaria. Mas com a queda de rendimento de Andrade, Giaffone via a oportunidade para conquistar a segunda colocação.

Em uma bela disputa, Andrade conseguiu segurar Giaffone, que acabou retardando a freada e perdeu quatro colocações. Quem agradeceu foi Monteiro, que garantiu a segunda vitória na temporada.

Veja o resultado da prova:

1º) Beto Monteiro (I, PE), 34 voltas em 1:01:02.614 (média de 102,49 km/h)
2º) Roberval Andrade (S , SP), a 8.804
3º) André Marques (W , SP), a 10.648
4º) Renato Martins (W , SP), a 10.964
5º) Leandro Reis (S , GO), a 12.107
6º) Paulo Salustiano (V , SP), a 13.895
7º) Felipe Giaffone (W , SP), a 14.113
8º) João Maistro (V , PR), a 40.878
9º) Debora Rodrigues (W , SP), a 53.136
10º) Valmir Benavides (I , SP), a 1:12.160
11º) Pedro Muffato (S , PR), a 1:12.657
12º) Luiz Lopes (M , SP), a 1:19.904
13º) Luiz Pucci (V , RA), a 10 voltas
14º) Adalberto Jardim (W , SP), a 11 voltas
15º) Wellington Cirino (M , PR), a 11 voltas
16º) Zé Maria Reis (S , GO), a 12 voltas
17º) Regis Boessio (M , SP), a 15 voltas
18º) Pedro Gomes (F , SP), a 18 voltas
19º) Christian Fittipaldi (M , SP), a 21 voltas
20º) Danilo Dirani (F , SP), a 24 voltas
21º) Diumar Bueno (V , PR), a 26 voltas
22º) Fred Marinelli (I , PR), a 26 voltas
23º) Leandro Totti (M , PR), a 28 voltas

Legenda:
F – Ford
I – Iveco
M – Mercedes-Benz
S – Scania
V – Volvo
W – Volkswagen

Fonte: http://br.amigosdavelocidade.yahoo.net

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa