Notícias

Paraibano Valdeno Brito vence fácil a etapa de Curitiba da Stock Car

15/04/2012
Paraibano Valdeno Brito vence fácil a etapa de Curitiba da Stock Car
Cacá Bueno e Thiago Camilo, ex-líder e vice-líder do campeonato, não terminam a corrida e se complicam

Assumindo a ponta na largada, o paraibano Valdeno Brito não teve dificuldades para vencer a etapa de Curitiba da Stock Car. Com uma tocada limpa e veloz, o piloto da Shell A.Mattheis foi seguido de Max Wilson da Eurofarma RC e Átila Abreu da Mobil Super Pioneer AMG.

O líder do campeonato Cacá Bueno, que largou somente  em 12º, teve um fim de semana para se esquecer. Partindo de trás, teve seu motor quebrado na volta 5, abandonando a prova. O vice-líder Thiago Camilo também não tem o que se comemorar, já que se envolveu em um acidente com Luciano Burti e acabou preso na brita.

Mas um dos que mais comemorou após a corrida deste domingo foi Ricardo Maurício. Após chegar em terceiro na etapa de São Paulo e em quarto em Curitiba, o piloto da Eurofarma RC assume a ponta da tabela geral com 35 pontos. Valdeno Brito e Átila Abreu ficaram empatados em segundo com 34.

A próxima corrida da Stock Car acontece dia 6 de maio, no Velopark, Rio Grande do Sul.

Corrida:

Allam Khodair não conseguiu segurar sua liderança por muitos metros. Logo na reta de largada já foi ultrapassado por Valdeno Brito e Átila Abreu. Tentando se defender mais, expremeu Ricardinho Maurício no muro do pit e como resultado ganhou um punição de drive through.

Na voltas seguintes, alguns pilotos tentavam ganhar posições, mas na frente somente Marcos Gomes, que fez uma largada sensacional, ultrapassava Max Wilson.

Na volta cinco Caca Bueno encostou seu Red Bull com o motor em frangalhos. O líder do campeonato não conseguiu encostar bem seu bólido e foi necessário ser recolhido pela equipe de apoio. Para tal, o Safety Car foi acionado.

No meio da prova uma briga se intensificava entre Thiago Camilo e Luciano Burti. Vitor Meira até ameaçou entrar na briga, mas um toque de Luciano em Thiago acabou com a corrida do paulista, que parou na brita e viu bons pontos esvaírem de sua mão.

Na passagem 19 Max Wilson ultrapassou Átila Abreu para garantir a segunda posição da prova. Ao fim da corrida, Ricardinho Maurício quase consegue um lugar no pódio, mas já sendo líder do campeonato com a quarta posição, preferiu segurar o ímpeto a arriscar uma ultrapassagem que poderia lhe ceifar da corrida.

Fonte: http://www.totalrace.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa