Notícias

Decisão do TJ fecha 30 lojas de carros usados na Capital

28/06/2012
Decisão do Tribunal de Justiça do Estado, que penaliza financeiras que cobram taxa de cadastro a compradores de carros usados, já provocou o fechamento de mais de 30 revendedoras em João Pessoa e a demissão de centenas de empregados delas. A capital tem mais de 100 lojas do gênero; a Paraíba, em torno de 250.

A revelação foi feita pelo presidente do Sindicato do Comércio de Revenda de Veículos da Paraíba (Sinvep), Waldeck Coelho, acrescentando que financeiras de cinco bancos — HSBC, Itaú, Santander, Bradesco e BV — já deixaram de facilitar a compra de carros usados para pessoas de menor poder aquisitivo, sem condições de adquirir veículos novos.

“Quando cobravam a taxa de cadastro, as financeiras eram obrigadas judicialmente a devolvê-la em dobro aos compradores”, lembrou Waldeck.

O presidente do Sinvep opinou que a única solução para “o caos no setor” será o Governo da Paraíba e o Tribunal de Justiça do Estado chegarem a uma razoabilidade para tornar legal a taxa de cadastro, como se fez na Bahia.

Por Heraldo Nóbrega

Fonte: http://www.paraibamaster.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa