Notícias

Vendas de carros têm melhor desempenho desde dezembro de 2010

03/07/2012
Na esteira do corte do IPI e medidas tomadas pelo governo na tentativa de destravar o crédito - anunciadas em 21 de maio -, as vendas de carros confirmaram uma reação em junho e marcaram o melhor desempenho em 18 meses.

Dados preliminares mostram emplacamentos de 340,56 mil automóveis e comerciais leves no mês passado, resultado que supera em 24,1% o volume registrado em maio. Na comparação com junho do ano passado, a alta foi de 18,7%, segundo informações de uma fonte com acesso aos números.

O volume de junho é o maior desde dezembro de 2010, mês recorde nas vendas de carros e quando foram emplacadas 361,22 mil unidades.

O balanço oficial das vendas só será divulgado amanhã pela Fenabrave, a entidade que abriga as concessionárias de veículos.

Com o corte do IPI, as montadoras promoveram no mês passado uma série de promoções e feirões para reduzir os estoques, que estavam no patamar mais crítico desde a crise financeira de 2008.

No acumulado do primeiro semestre, as vendas de carros e utilitários leves ficaram em cerca de 1,63 milhão de unidades, praticamente no mesmo nível do volume de um ano antes.

Só no mês passado, a Fiat liderou as vendas, com participação de mercado de 22%. Na sequência, aparecem Volkswagen (21%), General Motors (17%) e Ford (9,9%).

Fonte: Valor Econômico

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa