Notícias

Detran-PB deixa de cobrar taxa de reboque de veículos apreendidos

04/07/2012
Detran-PB deixa de cobrar taxa de reboque de veículos apreendidos
Detran adquiriu seis reboques e já tem licitação para a compra de mais dez

A taxa dos serviços de reboques aos carros e motos apreendidos as blitzen do Departamento Estadual e Batalhão de Trânsito não será mais cobrada. O cancelamento da cobrança da taxa faz parte de uma portaria assinada pelo superintendente do Detran, Rodrigo Carvalho, publicada no Diário Oficial do Estado e está valendo para as cidades de João Pessoa, Campina Grande e Patos.

O superintendente informou que o cancelamento foi motivada a partir da aquisição de seis reboques para carros e dois mini reboques para motos, num investimento de R$ 1 milhão e, com isso não será mais utilizado o serviço de reboque de empresas terceirizadas.

Rodrigo Carvalho revelou ainda que após a aquisição dos veículos o Detran está com nova licitação para a compra de mais dez reboques para atender outras regiões do Estado.

O comandante do Batalhão do Policiamento de Trânsito (BPTran), Paulo Sérgio, informou que dos seis reboques adquiridos, três foram colocados para atender a Região Metropolitana de João Pessoa, onde acontece o maior número de ocorrências e acidentes. Um foi destinado para o município de Campina Grande e outro para a cidade de Patos. Ele informou também que um dos reboques ficou a disposição da Secretaria de Segurança Pública e Defesa Social e Polícia Militar.

Ainda de acordo com o comandante do BPtran, Paulo Sérgio, o Código Nacional de Trânsito prevê que seja cobrada uma taxa sobre o serviço de reboque, mas o Governo do Estado, após adquirir os novos reboques tomou a decisão de não cobrar essa taxa aos usuários. No entanto, lembrou ele, os veículos apreendidos através de blitz pelo BPtran só são liberados pelo Detran mediante pagamento das multas e IPVA.

Fonte: http://wscom.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa