Notícias

IPI menor deve ficar em vigor até outubro

26/07/2012
O governo brasileiro estuda a prorrogação das regras de IPI  (Imposto Sobre Produtos Industrializados) para o mercado automotivo, em vigor deste maio. A ideia é adiar os incentivos fiscais até o dia 31 de outubro. Inicialmente, o “novo IPI” ficaria em vigor até o dia 31 de agosto. As informações são do portal do jornal Valor Econômico.

Ainda segundo a publicação, a medida ainda está transitando pelo setor econômico do governo e só pode ser aprovada oficialmente pelo ministro da Fazenda, Guido Mantega, que está de férias. Caso entre em vigor, no entanto, o governo deve anunciar o novo prazo no final de agosto para não reter o aumento nas vendas de carros causado pelos descontos do novo IPI. 

Anunciado em maio deste ano, com o mercado em queda, o novo IPI faz parte de um pacote de estímulos para aquecer o setor automotivo, que conta também com diminuição do IOF (Imposto sobre Operações Financeiras) e um acordo com as instituições financeiras para aumentar os prazos de financiamentos e automóveis novos. 

O jornal ainda cita que o governo pretende adiar o prazo em apenas dois meses (setembro e outubro), pois os dois últimos meses do ano, novembro e dezembro, têm ritmo de vendas acelerado devido as parcelas do 13° salários, que são liberadas nessa época do ano. 
Fonte: http://www.boainformacao.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa