Notícias

Neste domingo (09) o Nordeste inteiro estará torcendo por vocês (Valdeno Brito e Beto Monteiro)

09/12/2012
Neste domingo (09) o Nordeste inteiro estará torcendo por vocês (Valdeno Brito e Beto Monteiro)
Valdeno Brino na Stock Car...

Valdeno Brito conseguiu um lugar na terceira fila para a equipe Shell Racing, após registrar o sexto melhor tempo no Q2. A Corrida do Milhão, premiará amanhã (09) com R$ 1.000.000 o vencedor da 12a e última etapa do ano, Lembrando que Valdeno foi o primeiro vencedor desta corrida milionária na Stock Car, em 2008,

O paraibano é um dos sete pilotos que pode sair de Interlagos amanhã como campeão da temporada 2012 da Stock Car. "Nosso ritmo era muito forte e minha expectativa era brigar pela pole. Mas o desgaste de pneu foi muito acentuado hoje e no Q2, com os pneus mais usados, não conseguimos ficar no top-5. Ainda assim, um lugar na terceira fila me permite brigar pela vitória, valendo o milhão e também a chance de título", diz Valdeno.

A Corrida do Milhão também terá um importante diferencial: a estratégia de pit stop das equipes. Serão 50 minutos de prova mais uma volta, dez minutos a mais que o formato desde ano. Por isso, está previsto a parada no box para reabastecimento do combustível aditivado Shell V-Power Etanol, fornecido pela Raízen para todos os carros da categoria a partir deste ano.

A Corrida do Milhão, além do prêmio em dinheiro, oferece pontuação dobrada no campeonato. A largada acontece no domingo, a partir de 9h30 da manhã, com transmissão ao vivo pela TV Globo.

Por: f1mania.net

Já na Fórmula Truck, Beto Monteiro...

A temporada 2012 do Campeonato Brasileiro de Fórmula Truck chega ao fim neste domingo (9). A décima etapa vai confrontar os pilotos no circuito mais veloz do calendário – o anel externo do Autódromo Internacional Nelson Piquet, em Brasília (DF). Com campeão e vice já definidos, a caça à vitória na última corrida do ano vai dividir atenções com a disputa pelo terceiro lugar na classificação final da competição.
 
Dos cinco pilotos que vão à pista em busca dessa terceira colocação na pontuação final da temporada, dois alimentam uma rivalidade específica. Beto Monteiro, pernambucano que defende a Scuderia Iveco, e Roberval Andrade, paulista que compete pela Ticket Car Corinthians Motorsport, estão em terceiro e quarto na classificação atual da Fórmula Truck e tornam explícita a meta de superar um ao outro na temporada.
 
“O Beto é um grande amigo, temos uma amizade antiga, mas meu alvo no campeonato é ele. Vou correr para terminar o ano na frente dele”, estipula Andrade, campeão da Truck nas temporadas de 2002 e 2010. O segundo título foi confirmado justamente com a vitória na etapa decisiva, dois anos atrás em Brasília. “Sei que há mais pilotos com chance nessa briga, mas meu objetivo é tomar o terceiro lugar do Beto”, insiste.
 
A vitória de 2010 em Brasília foi a última das 20 que colocam Andrade como terceiro maior ganhador de corridas da história da Truck. Na temporada de 2012, ele tem como melhores resultados os segundos lugares nas etapas de Jacarepaguá, Interlagos e Curitiba. “Quando dividimos a mesma equipe, em 2008, tínhamos até uma ‘briguinha’ interna na equipe para ver quem era mais rápido. Isso continua, agora cada um numa equipe diferente”, lembra.
 
Monteiro obteve em Brasília, em 2002, a primeira de suas oito vitórias na Fórmula Truck. Foi nessa pista, dois anos depois, que comemorou a conquista do título. Ele reconhece a rivalidade com Andrade. “É mais antiga que a nossa amizade, inclusive”, ressalta o pernambucano, que ocupa atualmente o terceiro lugar na classificação com 106 pontos, cinco à frente do adversário paulista – a etapa brasiliense que fecha o campeonato terá 32 pontos em disputa.
 
Vencedor das duas primeiras corridas do ano, disputadas no Velopark e no Rio de Janeiro, e terceiro colocado na etapa seguinte, em Caruaru, Monteiro viu-se sem condições de disputar o título por conta de problemas ou incidentes. “Na última corrida, por exemplo, eu estava bem, mas levei um toque logo no início e acabei ficando fora. Mas quero lavar a alma em Brasília, não vou dar ao Roberval a facilidade que ele gostaria, não. Termino na frente dele”, aposta.
 
Com Leandro Totti já tendo confirmado o título e Felipe Giaffone sendo vice-campeão a uma etapa do término da temporada, cinco pilotos disputam a aparição no terceiro e último degrau do pódio da temporada. Além de Monteiro e Andrade, essa lista contempla o tetracampeão Wellington Cirino, paranaense que compete pela ABF/Mercedes-Benz, e os paulistas André Marques, piloto da MAN-Volkswagen/RM, e Paulo Salustiano, da ABF/Volvo.

Por: Fórmula Truck

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa