Notícias

Caruaru movimenta os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck

13/05/2013
Caruaru movimenta os campeonatos Brasileiro e Sul-Americano da Fórmula Truck
A volta da Fórmula Truck a Pernambuco no mês de maio vai movimentar toda a matemática da disputa pelos títulos de 2013. Confirmada para dia 19, a corrida no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Caruaru, vai valer pela terceira etapa do Campeonato Brasileiro da categoria. Será também a segunda etapa do Campeonato Sul-Americano. Com tabelas pontuações distintas, as duas competições têm protagonistas distintos à luz da matemática.

A prova que abriu a temporada no circuito de Tarumã, dia 10 de março, valeu pelos dois campeonatos. Wellington Cirino, paranaense que defende a ABF/Mercedes-Benz, dominou o fim de semana gaúcho, comemorou sua 23ª vitória na categoria e abriu como líder a disputa pelo título do Sul-Americano. A marca alemã conquistou as quatro primeiras posições naquela prova – Geraldo Piquet, Paulo Salustiano e Régis Boessio vieram a seguir.

A etapa seguinte, no dia 7 de abril na pista paranaense de Londrina, só contou pontos pelo Campeonato Brasileiro. Salustiano isolou-se na liderança depois de levar o caminhão da ABF Racing Team à vitória, a primeira de sua carreira na categoria. Boessio, segundo colocado na corrida, passou a figurar em segundo lugar na pontuação. Cirino, que abandonou a corrida ainda nas primeiras voltas, com problemas mecânicos, caiu para terceiro.

Das dez corridas que compõem o calendário da Truck na temporada de 2013, quatro têm suas pontuações somadas em separado para efeito do Campeonato Sul-Americano, instituído na categoria em 2010. Além de Tarumã e Caruaru, também integram a versão continental a quinta etapa, marcada para 7 de julho em Interlagos (SP), e a sétima, que vai levar a categoria de volta ao circuito de Córdoba (ARG) para a corrida do dia 8 de setembro.
 
Nos campeonatos de Marcas da Fórmula Truck, em que cada marca de caminhão tem computados os pontos obtidos por seus três pilotos de melhor colocação a cada etapa, a Mercedes-Benz atingiu pontuação máxima nas duas provas disputadas. No Brasileiro, lidera com 124 pontos, contra 33 da vice-líder Scania. No Sul-Americano, ocupa a primeira posição com 62 pontos, contra 16 da Volvo, que aparece em segundo lugar.


Fonte: www.formulatruck.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa