Notícias

Sobe e desce das montadoras

10/05/2011
No período de janeiro a abril de 2011 a Fenabrave fez um levantamento que indica que as maiores montadoras nacionais, Fiat, Volkswagen, GM e Ford, apesar de terem aumentado seu volume de vendas, agora estão vendo a participação no mercado diminuir com o crescimento das montadoras coreanas e a chegada de novas marcas chinesas.
Em conjunto as ‘Quatro Grandes’ tinham 77% das vendas nos primeiros quatro meses de 2010. Somando uma quantidade de 835.733 carros vendidos. Agora no mesmo período de 2011 a queda foi de 2,4%, cerca de 17 mil carros a menos.
Na realidade até mesmo as empresas francesas, Renault e Peugeot sofreram uma queda nas vendas. O relatório da Fenabrave, que é baseado no RENAVAM classifica como “outros” as que têm uma participação inferior a 1,7%. Assim a participação de “outros” cresceu 2,2% chegando a representar agora 5,3%.
A Hyundai (sul-coreana) teve um crescimento de 1,8% para 2,4%, e aproveitando isso lançará o Elantra com um valor estimado de R$ 68 mil. A Kia (também sul-coreana) que no ano passado estava incluída no campo “outros” agora aparece com 2,2%.
Isso afetou até mesmo a Toyota que em 2010 possuía 2,3% nas participações e agora se vê na turma dos “outros” junto com as chinesas Chery e Jac, japonesas Suzuki e Mitsubishi e as chamadas “premium” Mercedes, BMW e Audi.
Os carros ‘flex’ também tiveram uma redução 2% por conseqüência do aumento dos importados a gasolina.

Fonte: www.noticiasautomotivas.com.br

Redes Sociais:

Produzido por Competiva Agência Interativa